- Licenciado em Direito pela Universidade Clássica de Lisboa, 1998.
- Pós-graduação em Direito Publico e em Direito Privado e Contratual, Universidade Católica de Lisboa, 1999 a 2001,
- Estudou Negociação Internacional na Escola de Direito de Harvard, 2012.
- MBA em Planejamento Tributário, Tributação Nacional e Internacional pela Fundação Getúlio Vargas, 2015.
- Mestre em Administração Pública – Instituto Brasiliense de Direito Público, 2020 (http://lattes.cnpq.br/2301060445788130)
- Doutorando em Administração Pública
Graduado em Direito pela Universidade Clássica de Lisboa e mestre em Administração Pública no IDP, iniciou sua carreira como Advogado independente em Portugal, com foco na área de Advocacia Empresarial. Atuou na modelagem jurídica de aquisição de empresas e ativos e Parcerias Público-Privadas internacionais. Participou ativamente em projetos de estruturação de Joint Ventures, assessoria a grupos de construção civil na área de infraestrutura pesada, bancária e telecomunicações.
2002 até 2003, atuou como assessor dos Governos de Angola e Bulgária em projetos de investimento estrangeiro na área de infraestrutura e aconselhamento estratégico.
2004, na Espanha, intermediou projetos de investimento internacional na área de telecomunicações.
2005 até a atualidade, no Brasil, coordena projetos de Investimento Estrangeiro Direto de empresas multinacionais e atividades de trading nas áreas de saúde, infraestrutura, imobiliário, bancária, entretenimento, mídia, petrolífera e agronegócio, quer no setor público quanto no privado.
2008 até a atualidade, associado na Dinis Lucas & Almeida Santos Sociedade de Advogados, com sede em Lisboa – www.dlas.com.pt
2016 até a atualidade, sócio na Dinis Lucas & Pedro Fernandes Sociedade de Advogados, com sede em São Paulo – www.dinisfernanes.com
Participa com regularidade em projetos de investimento na área de infraestrutura em Angola, Brasil e Portugal.
Esta vivência trouxe a José Pedro Fernandes uma vasta experiência em negociação tanto no Setor Privado quanto na área de Relações Governamentais.
Atualmente, divide seu tempo entre o Brasil e o estrangeiro, principalmente Portugal e China.
Direito Comercial, Obrigações e Contratos, Direito Societário e Corporate, M&A e Investimentos